|
|
| O Gummy Minnow |
|
|
|
| Escrito por José Rodrigues | |
| 14-Jul-2007 | |
Cada vez mais os materiais sintéticos compõem o surtido de materiais disponíveis para a montagem de plumas. Com estes materiais fazemos plumas de incrível beleza, realismo e eficácia, ainda que hajam alguns pescadores mais puristas que tentam contornar esta realidade.
O gummy minnow foi uma novidade que surgiu há já alguns anos para a pesca de predadores. Bem, chamar pluma a um gummy é algo discutível, porque como foge um pouco à forma e constituição das plumas, faz com que muita gente não os considere como tal. Mas também, se tivéssemos em conta a evolução na modalidade, também não podíamos chamar pesca à pluma ao que fazemos hoje! O material utilizado para esta pluma é o “Sili Skin”, que agora já se consegue encontrar com relativa facilidade, até mesmo em Portugal. Há três anos atrás, quando tentei arranjar pela primeira vez este material para fazer os meus primeiros gummys para utilizar numa pequena viagem de pesca não foi fácil, e on-line apenas consegui encontrar numa pequena loja que vendia as placas deste material.
Em termos de montagem, não podemos dizer que é uma pluma fácil de montar, e temos de certeza montar bastantes até começarmos a apanhar o ritmo. Um dos problemas é que não existe o “volta a trás”, se correr mal a montagem das camadas é uma pluma para o lixo. É normal que as primeiras fiquem completamente ao contrário do que pretendíamos, mas quando aprendermos os pequenos truques, então teremos os nossos primeiros gummys. Em que podemos utilizar estes gummys? Bem, pode ser utilizada na pesca de qualquer predador, e como os podemos fazer em diferentes tamanhos, formas e cores, podemos usar em todos os predadores que encontramos nas nossas aguas, tanto no mar como em agua doce. É sem dúvida o seu realismo aliado à forma como se movimenta na água que os torna não eficazes. Não se esqueçam de ver a montagem paso-a-passo de um gummy na secção de "fichas de montagem". Até breve! |
| Artigo seguinte > |
|---|