"Não se pode ensinar, apenas auxiliar a descobrir por si mesmo..." Galileu |
| Home |
| Staff |
| Objectivos |
| Código de Ética |
| Catch and Release |
| Organizações |
| Noticias |
|
Montagem de Plumas
Fichas de Montagem
Streamer de Fish Hair | Streamer de Fish Hair |
|
|
|
| Escrito por José Rodrigues | ||||||||||
| 18-Mar-2007 | ||||||||||
Este é um exemplo de um Streamer para a pesca do achigã à pluma. É uma pluma relativamente fácil de montar e que é muito eficaz pelo seu movimento suave e natural dentro de agua. Poderá variar nas cores e nos materiais a utilizar de forma a que se adapte à sua pesca. Lembre-se que é ao experimentar vários materiais de montagem que irá descobrir quais os mais adequados para a montagem das suas plumas. Ficha de Montagem
1 - Como de costume, após colocarmos o anzol no torno, iniciamos a pluma dando algumas voltas com o fio de montagem na haste do anzol.
2 - De seguida, cortamos um pouco de fish hair branco para realizar o corpo. Este deve ser preso com algumas voltas de fio na parte de baixo do anzol, para que no final o streamer fique equilibrado.
3 - Após cortarmos o que sobra das fibras, vamos colocar algum material brilhante para a tornar mais atractiva, para isso utilizamos algumas fibras de Flashabou. Podem ser utilizados outros materiais para este efeito, como o CrystalFlash por exemplo. Estas fibras são colocadas na parte de cima do anzol, como mostra a imagem.
4 - Para terminar o corpo do streamer, vamos colocar algumas fibras de Fish Hair amarelo. Desta vez, e ao contrario das fibras brancas, estas serão colocadas na parte superior do anzol como mostra a imagem. De seguida cortamos o que sobra das fibras.
![]() 5 - Para terminar a pluma, realizamos o nó final, cortamos o fio de montagem e vamos colocar um par de olhos adesivos. Com a ajuda de um marcador de acetato vermelho vamos pintar as guelras, de forma a que se torne ainda mais actractivo.
6 - Agora, com um pouco de Epoxy, terminamos a cabeça da pluma. E a nossa pluma está pronta para apanhar uns achigãs, espero que tenham gostado e que vos proporcione melhores momentos que os que me proporcionou. |
||||||||||
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|