"O que sabe o peixe da agua em que nada toda a sua vida?" Albert Einstein |
| Home |
| Staff |
| Objectivos |
| Código de Ética |
| Catch and Release |
| Organizações |
| Noticias |
|
Montagem de Plumas
Fichas de Montagem
White Killer | White Killer |
|
|
|
| Escrito por Jorge Araújo (Ginho) | ||||||||||
| 15-Aug-2008 | ||||||||||
Esta é uma ninfa montada pelo Jorge Araújo (Ginho), e que deu bons resultados com os barbos no início da temporada. Ficha de Montagem
1 - Inicie a montagem com a colocação de uma cabeça dourada. Seguindo-se a lastragem tal como exemplificado.
2 - Inicie com o fio de montagem e prenda a brinca.
3 - Prenda o Yarn, e faça-o girar sobre si próprio antes de o enrolar até aproximadamente 2/3 da haste do anzol (mais ou menos perto de 3 voltas do final).
4 - Pegue em 4 fibras de Marabou e coloque na zona do tórax, e passe o Yarn entre elas tal como mostra a imagem para as fixar.
![]() 5 - Enrole a brinca e finalize com o nó.
6 - Apare um pouco do Marabou (utilize os dedos para as pontas não ficarem uniformes) e a pluma está finalizada.
Nota: Poderá prescindir do lastro se pretender pescar em zonas de pouca corrente, ou poderá substituir a cabeça dourada de latão por tungsténio. Se optar por lastrar faça como exemplificado afim de criar um corpo cónico, se optar por não lastrar substitua o lastro por dubbing ou fio de montagem mas mantendo a conicidade. Até Breve!
|
||||||||||
| Artigo seguinte > |
|---|