Segredos da Pluma - Pesca à pluma/mosca/flyfishing em Portugal.

E porque ler é importante...

"Se fosse à pesca só para apanhar peixes, há muito que o tinha deixado de fazer..."  Ernest Hemingway

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a Newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site.

Iniciar Sessão

Caso tenham problemas a iniciar sessão, por favor, utilizem a opção de recuperar a senha.

Faixa publicitária
Seja bem-vindo, Visitante
Por Por favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a password?
Ir para baixoPágina12
TÓPICO: Duvida
Duvida 5 Meses, 4 Semanas atrás  
Bom Dia a Todos!

Nos sitios onde pesco normalmente as trutas refugiam-se nas zonas das cascatas e ai é fundo e à muita corrente principalmente agora. Normalmente os pescadoes que por lá andam pescam com minhoca com chumbo. Eu com as minhas plumas bem plomadas tenho a sensação que elas nem chegam a afundar nessas zonas devido à forte corrente. Existe alguma forma ou alguma técnica para pescar em zonas como estas à pluma ?

Obrigado

Jocamar
jocamar
Recem Chegado!
graphgraph
Utilizadores Desligados Clique aqui para ver o perfil deste utilizador

Re:Duvida 5 Meses, 4 Semanas atrás  
Boas rapazes!!

Não sei se será solução mas há baixos conicos afundantes com velocidades de afundamento que vão desde lentos até super rapidos que são chamados polyleaders..
Talves um baixo afundante se velocidade elevada de afundamento ajude.
José Custodio
Membro Ajudante!
graphgraph
Utilizadores ligados agora Clique aqui para ver o perfil deste utilizador
Sexo: Masculino maraines0207@hotmail.com Localização: Guarda
O melhor pescador é aquele que valoriza o prazer de ir á pesca e não a vontade de tirar peixe!!!

boas :

amigo há um produto gorduroso que se põe na linha e faz com que a mesma afunde com mais rapidez,devido a não haver resistencia a agua(não sei é o nome )

em relação aos terminais afundantes é de experimentar,embora não sejam do meu agrado.

um abraço

araujo
Manuel Araujo
Cheio de vontade!
graphgraph
pescando sem morte teremos sempre
"poissons"

Boas

Depende das situações, as vezes temos de nos resignar, porque há situações que não iremos conseguir nossa pluma onde queriamos, as aguas ainda vão altas e há sitios que não conseguiremos bons resultados principalmente porque a nossa pluma não irá passar onde deveria, por isso teremos de escolher outros sitios com menos correntes, e quando o nivel da agua baizar aí iremos de novo tentar onde antes era impossivel

abraços
Emanuel Fernandes
Sea Bass on Fly :)
Membro Ajudante!
graphgraph
Sexo: Masculino Localização: Vila Nova de Cerveira Birthday: 08/12

Re:Duvida 5 Meses, 3 Semanas atrás  
Vou tentar dar uma resposta para a problemática das trutas em aguas fundas.

Duas opções: a primeira é passar algo à frente do nariz das trutas, o que quer que seja, desde streamer a ninfas a afogadas.

Tudo serve e nada presta. Já me aconteceu ver trutas de meio metro instaladas fundo e com corrente forte.
Claro que não lhes cheguei. E se cheguei, nunca tive a confirmação.

Tipo três metros de agua. Essa mesma truta, passado uns dias, instala-se a 30 cm de profundidade, com pouca luz a comer emergentes. É esse o momento x.

Teoricamente, podia sugerir uma ninfa checa a bater pelo fundo, e pescar a peixe visto. Pessoalmente, prefiro uma Klinkhamer na espuma, nº 14 , que seguramente vai captar a atenção da truta.

Em competição, experimentar tudo e todas as técnicas.

Nestas situações, boa sorte.....
jmorais
Liberte. O futuro constrói-se!
Cheio de vontade!
graphgraph
Sexo: Masculino Localização: Vila Nova de Gaia Birthday: 06/26

Re:Duvida 5 Meses, 3 Semanas atrás  
JoMorais mas isso tem a ver com.... a conjugação da lua, astros e marés e usn pozinhos de prelimpim...
brinco...Mas é verdade...no rio são muitas probabilidades...então se queremos pescar "aquela eclusão"...bem são anos e muitas idas ao rio....
Regra de ouro, ("creio eu de que"pq ... vendo sabedoria alheia...) nem todas as trutas que vemos estão a comer...e só comem quando querem!...

O rever-so da "moeda":...aguas super baixas...já tive trutas a meio metro de mim...completamente "pregadas" ao fundo...quase que lhe tocava com a mão...depois de lhes colcar 10 ninfas diferentes afrente da boca!...depois de tentar-mos o acernal possivel e imaginário ... ás vezes é melhor uma foto e seguir em frente!
João Parreira
Membro Ajudante!
graphgraph
Sexo: Masculino JRPbricofly@hotmail.com Localização: Aveiro Birthday: 12/29

Live and learn...catch and release!...

João Rui

Ir para cimaPágina12
Moderadores: José Rodrigues, sergio, ginho
Copyright © 2005 - 2010 Segredos da Pluma - Pesca à pluma/mosca/flyfishing em Portugal.. Template: JoomlArt.com - Desenvolvido por Segredos da Pluma