Segredos da Pluma - Pesca à pluma/mosca/flyfishing em Portugal.

E porque ler é importante...

Não se esqueçam de visitar o forum e de deixar lá o vosso contributo para que a pesca à pluma cresca todos os dias um pouco.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a Newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site.

Iniciar Sessão

Caso tenham problemas a iniciar sessão, por favor, utilizem a opção de recuperar a senha.

Faixa publicitária
Seja bem-vindo, Visitante
Por Por favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a password?
Ir para baixoPágina12
TÓPICO: Boas
Boas 1 Mês, 2 Semanas atrás  
Boas
Sou um jovem adepto da pesca a pluma e com muita vontade de aprender.
Comprei uma canita para aprender a pescar a pluma, acho fascinante mas sozinho é muito difícil. Ainda bem que existem pessoas que não se importam de ajudar e ensinar os outros, como eu aqui vejo é lindo de se ver hoje em dia pessoas assim.
Então eu chamo-me José Carreira, tenho 22 anitos, sou de Tondela, sou Electricista Canalizador e Técnico de ITED.
Em relação à pesca pode-se dizer que sou um pouco “deficiente” desde muito novo que a comecei amar. Para mim não existe igual, passar dias e dias junto a um rio e aproveitar o momento é inexplicável.
Desde aí fui aprendendo com muita gente, novas técnicas para a dita pesca. Comecei a pescar a Carpa um bichinho que “abunda” nas águas da Barragem da Aguieira, desde então foram muitas horas passadas sentado a espera daquele toque que todos nos esperamos, aquele peixe que nos puxa para dentro do rio, aquela emoção de ver a nossa cana com a ponteira toda dobrada e o nosso carreto fazer aquele som que é a verdadeira música, ficamos com o coração a bater a 1000 e pensamos AQUI ESTÁ A NOSSA MENINA isto é uma coisa que para mim é inexplicável, é uma emoção esplêndida que muitos de vós bem o sabe.
Horas passadas e muitas Carpas tiradas, também muitos dias a deslumbrar o rio e o seu ambiente, porque Carpas nem cheira-las. Desde que comecei a pescar as ditas Carpas a minha maior captura foi uma Carpa de 11 quilos e alguns gramas, que foi uma coisa do outro mundo quando vi um animal daqueles ferrado no meu anzol, à minha frente foi uma alegria e ao mesmo tempo uma emoção que nem me conseguia mexer ao ver aquele peixe fabuloso e monstruoso preso na minha linha.
Desde ai foi uma loucura a tentar subir mais alto e alcançar um quilito mais a cima mas tive azar acho que foi o limite para mim.

Passado algum tempo numa ida minha à bonita vila de Góis onde nasci e vivi duram-te 2 anitos da minha vida no Casalinho de Baixo desde então, que quase todos os anos lá volto para fazer aquilo que mais gosto pescar. Num dia estou eu sossegado a pescar com o meu pai e deparo-me com um senhor a pescar à pluma e eu pensei para mim mesmo ESTE HOMEM QUER APANHAR O QUE ÁRVORES, PASSÁROS? Fiquei a pensar naquilo e vim para casa intrigado com aquilo que vi.
Desde então que tenho pesquisado imenso e visto vídeos e numa palavra estou maluco.
Tenho andado desesperado para aprender a lançar e tirar o meu primeiro peixe o que não está a ser fácil. Este tipo de pesca é fabulosa ando muito mesmo muito entusiasmando e com vontade de aprender a manobrar a cana como deve ser o que está a ser algo complicado e trabalhoso.
Este tipo de pesca é algo muito bonito e espectacular diferente de chegar á beira do rio pegar na cana “arrumar” para a água e esperar que dê sinal. É uma coisa que me dá imenso prazer e ainda nem um peixe tirei que é o mais engraçado.Nunca estive assim tao entusiasmado por algo como estou em aprender a manobrar a minha canita.

Peço desculpa por este testamento que aqui escrevi, mas foi escrito do fundo do coração pesca para mim é algo fascinante que eu adoro muito, ter o prazer de tocar num peixe pescado por nos e depois o ver ir embora é lindo e gratificante.

Desculpem alguma coisa.

Cumprimentos
José Carreira
José Carreira
Vontade de APRENDER
Recem Chegado!
graphgraph
Utilizadores Desligados Clique aqui para ver o perfil deste utilizador
Sexo: Masculino jose_augusto_carreira@hotmail.com Localização: Viseu-Tondela City Birthday: 04/16

Re:Boas 1 Mês, 1 Semana atrás  
Boas

Bem vindo José.

Não tem de pedir desculpas pelo "testamento". nós gostamos é disso e então se vier com fotos ui ui

Veio ao sitio certo, é verdade que sozinho é muito complicado, eu andei 5 anos a pescar sozinho até que tive acesso a esse mundo chamado internet e a partir daí foi sempre a dar-lhe, principalmente graças a ajuda desse forum que muito me ajudou e onde fiz grandes amigos, tenho a certeza que irá lhe acontecer o mesmo, por isso não hesite em colocar suas duvidas

Abraços
Emanuel Fernandes
Sea Bass on Fly :)
Membro Ajudante!
graphgraph
Sexo: Masculino Localização: Vila Nova de Cerveira Birthday: 08/12

Boas Jose, qualquer duvida dispoe!
abraco.
Flávio Moreira
e agora! aonde?
Membro Ajudante!
graphgraph
Sexo: Masculino flaxclounn@hotmail.com Localização: Budapeste Birthday: 12/17

Com a Aguieira por perto não vão faltar oportunidades de brincar com savelhas, achigãs e luciopercas!

Bem vindo e boas aventuras.

José Morais
jmorais
Liberte. O futuro constrói-se!
Cheio de vontade!
graphgraph
Sexo: Masculino Localização: Vila Nova de Gaia Birthday: 06/26

Bem vindo José Carreira!!!
Gostei muito de ler o tu testamento com o qual eu me identifico...
Tens sorte estas no centro do país numa zona privilegiada, tens carpas, barbos, achigãs e trutas....todas as principais espécies deste pais a tua disposição....Fico a aguardar noticias das tuas sessões...
Boas pescarias!!!
filipebanha
Cheio de vontade!
graphgraph
Catch and release!!! a captura de hoje o record de amanha!!!

Re:Boas 1 Mês atrás  
Boas

Muito obrigada a todos
Pode ser que pensem em ir a Aguieira e digam algo para nos encontrarmos

Isto sozinho está a ser uma luta muito difícil.
Andei a ver e comprei umas streamers todas bonitas para ir inventar
Pode ser que deus esteja comigo e vá tirar o meu primeiro peixe.

Obrigada a todos

Abraço
José Carreira
Vontade de APRENDER
Recem Chegado!
graphgraph
Sexo: Masculino jose_augusto_carreira@hotmail.com Localização: Viseu-Tondela City Birthday: 04/16

Ir para cimaPágina12
Moderadores: José Rodrigues, sergio, ginho
Copyright © 2005 - 2010 Segredos da Pluma - Pesca à pluma/mosca/flyfishing em Portugal.. Template: JoomlArt.com - Desenvolvido por Segredos da Pluma