Segredos da Pluma - Pesca à pluma/mosca/flyfishing em Portugal.

E porque ler é importante...

"A pesca é quase como a poesia; há que nascer pescador."   I. Walton

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a Newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site.

Iniciar Sessão

Caso tenham problemas a iniciar sessão, por favor, utilizem a opção de recuperar a senha.

Faixa publicitária
Seja bem-vindo, Visitante
Por Por favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a password?

Ligação entre o Leader Loop e a linha de fly
(1 a visualizar) (1) Convidado
Ir para baixoPágina12345
TÓPICO: Ligação entre o Leader Loop e a linha de fly
Re:Ligação entre o Leader Loop e a linha de fly 1 Mês, 1 Semana atrás  
Olá.

Com esse material parece-me que se vai dedicar à pesca em lago, certo? Que espécies vai pescar? Que tipo de linha vais usar?

Era fundamental me responder a estas perguntas para o poder ajudar da melhor forma.

Abraço
ginho
Vamos a elas!
Administrador
graph
Utilizadores Desligados Clique aqui para ver o perfil deste utilizador
Sexo: Masculino Localização: Arcos de Valdevez Birthday: 03/27
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência.

Eu diría mais... vou-me dedicar ao GRANDE Lago... Alqueva, uma vez que tenho casa lá perto. Os meus alvos neste tipo de pesca são as carpas, barbos, achigãs e se algum lúcio se enganar também vai pousar para a foto , a linha que uso é uma wf8 flutuante, da Greys, acabadinha (há uns minutos) de pôr no carreto e o loop também já lá mora
pardal
Recem Chegado!
graphgraph
Última Edição: 2010/07/27 22:23 Por pardal.

Boas.

Neste caso aconselho mesmo o loop, assim perde menos tempo a mudar terminais. Vai ver que ao pescar estes se estragam facilmente e terá que os substituir para evitar que rebentem com alguma captura maior, com este tipo de ligação tem a vida facilitada. Para aumentar á descrição e diminuir ao atrito nos passadores poderá em vez de usar loop to loop dar um nó com o terminal no loop.

Depois se quiser pescar lucios terá que usar outro tipo de terminais, imagine que está a pescar barbos e de repente avista um lucio e quer tentar o capturar, tem de mudar o terminal ou então usar duas canas ou ter uma bobine suplente já pronta.

Quando se decidir por linhas intermédias e afundantes, aí vamos a outro ponto. Poderá prescindir o terminal cónico e fazer pesca directa.

Se algum dia for para as trutas aconselho outro tipo de ligação, além do mais a cana terá que ser mais ligiera no caso de rio.

Qualquer coisa disponha no que souber e poder ajudar estarei disponivel.

Abraço
Jorge Araújo (Ginho)
ginho
Vamos a elas!
Administrador
graph
Sexo: Masculino Localização: Arcos de Valdevez Birthday: 03/27
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência.

Para mi, esta forma de atado fue buena durante mucho tiempo. Hace un par de años me di cuenta que era mucho más práctico hacer desaparecer el tubo de silicona y el backing y hacer un loop en la línea y otro en el bajo. Hay menor peso y por tanto mayor flotación. Ahora mismo, practicamente todas las líneas vienen con su loop de fábrica.

LLORAR, LA TEMPORADA DE PESCA SE TERMINA EN PORTUGAL, NOSOTROS SEGUIREMOS HASTA EL 15 DE OCTUBRE.-
sALUDOS
flycasting
Recem Chegado!
graphgraph

Para carpas e barbos em condições «normais» uma linha 8# é um bocadito demais.
Eu sugeria que comprasse uma linha 5# ou 6# e uma bobine suplente para usar nessa especies,nem precisa comprar outra cana pois uma cana 8# com uma linha 5# funciona bem.
Ficava assim com uma linha 8# para lançar plumas volumosas para os basses e lucios e com uma linha mais discreta para as carpas e barbos que são uns desconfiados do caraças.
José Custodio
Membro Ajudante!
graphgraph
Sexo: Masculino maraines0207@hotmail.com Localização: Guarda
O melhor pescador é aquele que valoriza o prazer de ir á pesca e não a vontade de tirar peixe!!!

Boas,

Em relação à união entre a linha e o baixo, sim, a opção loop to loop é a melhor opção.
Quanto mais discreta melhor na minha opinião, de muitas formas que ví de fazer este tipo de uniões a que jámais utilizaria são as feitas com essa manga/malha, não funciona em condições.

No truques e dicas tens la uma das formas de fazer que é uma das que utilizo.

Abraços,
José Rodrigues
José Rodrigues
É tão bom plumar!
Administrador
graphgraph
"Não se deve ensinar tudo, mas sim ajudar os outros a descobrirem por si mesmos..."

Não se esqueçam de ler as regras do forum.
www.segredosdapluma.com/index.php?option...mp;catid=4&id=26

Ir para cimaPágina12345
Moderadores: José Rodrigues, sergio, ginho
Copyright © 2005 - 2010 Segredos da Pluma - Pesca à pluma/mosca/flyfishing em Portugal.. Template: JoomlArt.com - Desenvolvido por Segredos da Pluma