Ola a todos!!!
Ando aqui com uma duvida sobre a legislação que regula a barragem de Vascoveiro no concelho de Pinhel, distrito da Guarda.
Em conversa com um ou outro pescador em dia de pesca nesta barragem em tempos passados veio à baila que a barragem iria passar a ser concessionada.
Até aqui tudo bem pois até hoje não há uma única placa que identifique esta barragem como sendo uma concessão.
Agora: Numa pequena busca no amigo google dei com esta duas paginas.
www.afn.min-agricultura.pt/portal/pesca/...eiro-conc-pinhel-520
dre.pt/pdf2sdip/2011/10/194000000/4013340134.pdf
Pois!!! Como podem ver já é concessão desde 2011 saiu em diario da republica e tudo.
Até aqui tudo bem se for preciso tirar licença diaria para lá pescar tira-se e pronto isso não é problema.
Mas não é de lei a concessionaria ter que se sinalizar a barragem com placas de concessão de pesca desportiva como a placa desta foto que encontrei na net??
Todas as concessões que eu conheço estão identificadas com placas destas.
Pelo menos é o que eu entendo lendo no site da DGRF.
www.afn.min-agricultura.pt/portal/pesca/cpd/cpd-o-que-sao
Isto é que me dá a volta à cabeça que me fez abrir este tópico.
Em toda a extenção da barragem não há uma única placa que identifique esta massa de água como sendo concessionada e esta é uma certeza absoluta que eu tenho pois dou muita vês a volta completa à barragem e até hoje nem uma plácazinha lá vi.
Para complicar ainda mais a coisa aqui à coisa de um mês e meio fui lá fazer uma pescaria/ convivio mais uns amigos lá do trabalho e apesar de na altura eu não estar presente pois tinha ido dar a minha voltinha da praxe em busca das carpolas os meus colegas que estavam à pesca foram fiscalizados por uma patrulha da DGRF e apenas lhes pediram a normal licença de pesca e nada falaram de aquilo ser uma concessão.
Afinal em que ficamos???
Posso lá ir à pesca sem problemas com a licença normal até aquilo estar identificado como deve ser ou corro mesmo o risco de ser autuado???
É que não me apetece nada contribuir para o défice com multas da pesca nem ficar sem o meu material que tanto me custou a comprar.
Se alguém souber ajudar eu agradecia.