|
Re:Descarga na ribeira de Cabrum... 5 Meses, 4 Semanas atrás
|
|
|
Já chega de bater no ceguinho, tudo que é mau acontece em portugal, não é verdade?
Vocês não conhecem a realidade dos outros paises, talves eles digam o mesmo, isto só acontece no nosso pais.
Sejam mais patriotas e respeitm os outros pescadores, porque os rios são de todos, idependentemente da modalidade de pesca, seja com morte ou não.
Vocês é que teem a ideia que os rios terião que estar em escluisividade par vós, (chegou a geração democrata).
Quando chegaram os plumeiros á realidade portuguesa, já por cá havia muitos pescadores de outras modalidades, e nunca vós impediram que pescassem ao lado deles, por tál remetam-se ao vosso lugar de recem chegados e não queiram passar por cima dos outros. Segundo as vossa convicções só há lugar para vocês, os outros não deviam sequer existir.
Pensem nisto e parem lá com isso do C&R, vocês são muito poucos.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
para o srº Saltão
Veja lá se te calas
José Ribeiro
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A nossa única arma é a denuncia,e o pedido de resposta.
Fiz uma denuncia ao sepna por pesca ilegal em 2009,e eles actuaram em conformidade,e enviaram-me um mail com a resposta ,e os detalhes da operação,bem como os autos que foram levantados.
Por isso denunciem
|
|
|
|
Última Edição: 2010/03/11 19:42 Por Artur oliveira.
pesca mas nao mates
|
|
|
|
|
|
Claro!...temos que denunciar...até pq não temos outra possibilidade , acredito que podemos melhorar algumas coisas...Nunca iremos mudar o mundo...Pelo menos enquanto existirem pessoas assim!...
Um abraço
João Rui
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Boas a todos, em especial ao Saltão.
Talvez por desconhecimento de sua parte, não sei, mas penso que é importante referir.
Assim como eu, penso que antes de tentar expor o seu ponto de vista tem de analizar o ponto de vista dos demais.
A parte do elitismo ja foi aqui tratada, e note que é algo que existe em todas as pescas, apenas foi um assunto tocado por mim já que queria saber a opinião de todos.
Em relação a estarmos cá à pouco tempo, isso é sem dúvida o pior que aconteceu no país no que diz respeito à pesca desportiva. Onde os pescadores à pluma estão á mais tempo, é onde há melhores condições para se pescar!
Agora, quero que me responda a estas perguntas, mas quero mesmo, senão não nos entendemos e terei de tomar medidas:
1 - Por acaso investigou quantos rios no nosso país tem hoje em dia algumas trutas e em quantos destes rios estão a funcionar concessões que garantem a continuidade da espécies, e em que se tenta sempre fazer ver às entidades as vantagens de fazer alevinagem com trutas autoctones?
2 - Quantas consessões com trutas de geito existem onde não tenha havido a mão de pescadores á pluma na sua implementação e gestão?
3 - Desde que é pescador, enumere coisas fabulosas em prole da pesca desportiva, neste caso às trutas, que os seus compatriotas de cesto à cinta fizeram pelos nossos rios?
4 - Acha justo culpar os presentes em que me incluo, também por pescar sem morte, sendo que para sí até é bom já que estamos a deixar todas as trutas e outros peixes que apanhamos no rio para vir um "saltão" e levar todas para casa?
5 - O que faz para ter mais peixe no rio? Não acha que para além de pescar também deveria defender e preservar?
Apenas voltarei a falar consigo, se responder a estas questões e as fundamentar, e acima de tudo, se mostrar que tem razão, terá aqui um espaço onde poderá fazer amigos e aprender mais sobre a natureza e como a preservar. Caso contrario, não será bem vindo a esta comunidade, e não se trata de discriminação nem de elitismo, tara-se apenas de estar aqui uma pessoa que não defende o ideal de todos nós que é defender os rios e lagos, os peixes e a pesca à pluma.
Eu não quero banir ninguém deste forum, até porque até hoje não tive necessidade, mas acho que terei de intrevir de as ofensas aos membros deste forum, e a todos os plumeiros se continuarem a verificar.
Um abraço, e olhe que nós somos assim por uma razão, por isso deixe-se levar pela onda e verá que daqui a uns anos se irá rir disto tudo e nos dará razão.
José Rodrigues
|
|
|
|
Última Edição: 2010/03/12 09:02 Por José Rodrigues.
|
|
|
|
|
Tenho estado atento a algumas coisas que este senhor tem dito (SALTÃO), mas como não quero entar em discussões verbais, só vou mostrar isto:
Não conheço ... nem quero conhecer!!! Dada a atitude perante alguns amigos.
Isto foi um "belo" acto deste senhor...
Acho que fica tudo dito
|
|
|
|
Última Edição: 2010/03/12 10:22 Por Luís Esteves.
A pesca à pluma é tão linda, se soubermos dizer até à próxima!
|
|
|